quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DARIO MEIRA: A GUARDA MUNICIPAL TEM O PRIMEIRO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO



“UM SUCESSO”, assim foi definido pelo Superintendente da Guarda Municipal de Dário Meira, o primeiro dia do CURSO DE CAPACITAÇÃO dos GCMs dariomeirenses, realizado nesse domingo 09/02 do ano em curso.

Os dias que antecederam a abertura do curso, foram de muita expectativa, ansiedade, luta, suor e lágrima. Mas acima de tudo, esperança. Com a presença dos vereadores “Pi de Bete” e Gilmar. Do secretário de gabinete Elivaldo N. Santos, do Prefeito Municipal João Caetano. De NOEL (Presidente do SINSERVDM). Da comissão de Instrução: BRITO,( instrutor tático operacional da PM.) FARIAS: (vice pres. Do SINDGUARDA). MIGUEL: (comandante da guarda de Itagibá). ALEILTON : (Pres, da Associação da GM Itagibá), entre outros colegas e amigos, foi iniciado os procedimentos com uma oração cristã com o GCM Djanoélio. Em segundo plano, sob a apresentação de Aelton( locutor e apresentador), ouvimos a fala do Prefeito João Caetano, abrindo o período de discursos, quando mais uma vez consolidou seu apoio ao projeto da GM. Após o período de palestra foi dado um intervalo para refeição. No retorno, já no Colégio Ala Dom Bosco, sob o comando de BRITO, Instrutor Tático Operacional da PM, deu-se inicio ás aulas teóricas referentes á função do GCM(Guarda Civil Municipal)a legalidade da ação e sua área de atuação. “ O guarda pode efetuar prisão sim., como qualquer outro cidadão, mediante flagrante de delito. Assim diz a Constituição Federal”, disse Brito em suas instruções. 
Os primeiros passos de uma caminhada longa, mas possível, foram dados. Somos parte da sociedade, com a função e a honra de defendê-la, servi-la e protege-la. Somos instrumentos da Segurança Pública, e como tal nos competente a aptidão e compromisso. Esse curso nos trará a capacitação de que tanto almejamos. 
Agradecemos ao apoio do Prefeito João Caetano e secretários pelo apoio financeiro e moral, Câmara de Vereadores, aos Instrutores e toda sociedade Dáriomeirense. 
GUARDA MUNICIPAL DE DÁRIO MEIRA
Hélio Andrade-Superintendente
Márcio Cruz-Imprensa


0 comentários:

Postar um comentário